10 coisas QUE VOCÊ PRECISA SABER   SOBRE SUA CIRURGIA

7. NO HOSPITAL

CONCIERGE CIRÚRGICO

Procure chegar ao hospital respeitando o horário combinado, pois existem documentos a serem preenchidos antes da internação.

Você então seguirá para o seu quarto e será recebido pela nossa equipe de concierge cirúrgico, que dará todo o auxílio personalizado para você e acompanhante na acomodação e em todo o período de internação hospitalar. O Dr Daniel Volpato irá encontrar você no quarto para fazer as fotografias e marcações logo antes da cirurgia. Trocará de roupa e seguirá ao centro cirúrgico. Lá encontrará o anestesista e os demais membros da equipe (enfermeiras e cirurgiões). Quando entrar na sala de cirurgia, a nossa equipe fará tudo para garantir o seu conforto e o anestesista iniciará os procedimentos de anestesia e monitorização, visando a sua segurança. Após o término da cirurgia, seguirá para sala de recuperação pós-anestésica. Esta unidade não recebe visitas e você permanecerá sob monitorização. Será constantemente assistida por uma equipe de especialistas, visando garantir uma recuperação adequada. Após aproximadamente 1 a 2 horas nesta unidade, seguirá para o seu quarto e o tempo de permanência será o necessário para recuperação inicial e a sua alta hospitalar ser dada com segurança.

2.ANTES DA CIRURGIA

Procure organizar a sua agenda antecipadamente, programando suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 semanas.

 

Solicite a ajuda de familiares, amigos ou funcionários durante os primeiros dias de recuperação em casa, já que neste período o repouso é necessário e a ajuda é sempre bem-vinda.  Além disso, nossa equipe estará à sua disposição para dar toda a atenção necessária e cuidar de você em todo o período que envolve a realização do seu sonho.

 

Sempre que houver algum impedimento para a realização da cirurgia já marcada avise nossa equipe imediatamente.

 

Se você esqueceu de mencionar algum fato importante sobre sua vida durante as consultas, como doença em tratamento, medicação contínua ou frequente, reação anterior a algum medicamento ou anestesia por exemplo, nos avise assim que possível.

Avise-nos em caso de gripe, resfriado,  tosse, dor de garganta ou quaisquer sintomas que afetem a boca, o nariz ou a garganta na semana que antecede a sua cirurgia.

1.a IMPORTÂNCIA DAS consultaS

Nas suas consultas o Dr Daniel Volpato:

Responderá todas as suas dúvidas sobre suas queixas, sobre o procedimento cirúrgico proposto e o período pré/pós operatório;

Fará o exame físico e avaliará o procedimento mais adequado para o seu caso;

Explicará passo a passo todas as etapas que você irá percorrer desde a decisão de operar até sua completa recuperação;

 

Agendaremos quantas consultas de retorno pré-operatórias forem necessárias para que a segurança e a confiança no procedimento se façam presentes neste momento tão importante.

3. atenção com medicações

Evite ginkgo biloba, arnica, aspirina (e outros remédios contendo AAS-ácido acetilsalicílico) ou anti-inflamatórios nas duas semanas que antecedem a cirurgia, pois isso poderá interferir no seu processo de coagulação e cicatrização.

Evite também qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico.

Todas as orientações referentes à medicacão, nutrição, cuidados e precauções serão repassadas pelo Dr. Daniel Volpato e toda a sua equipe nas semanas que antecedem a cirurgia.

4. ALIMENTAÇÃO CORRETA

Evite bebidas alcoólicas, exercícios físicos extremos ou refeições fartas nos dias que antecedem a sua cirurgia.

Alimente-se de forma saudável, visando oferecer os nutrientes adequados para a sua recuperação após a cirurgia. As dietas radicais, que podem depletar as reservas nutricionais, são prejudiciais à sua saúde, podem influenciar o processo de cicatrização e são proibidas antes e logo após qualquer procedimento cirúrgico.

A correta alimentação após a sua cirurgia também é muito importante para uma boa cicatrização. Nossa equipe dará todas as dicas e orientações referentes à melhor alimentação dos períodos pré e pós-operatório.

5.na véspera da cirurgia

Organize a sua bolsa, que deve conter os exames pré-operatórios, documentos necessários, objetos pessoais, de higiene e uma troca de roupa confortável, com calça macia e folgada e camisa ou blusa com botões frontais que sejam fáceis de vestir na sua alta hospitalar.

 

Evite refeições muito fartas.Refeições leves podem ser feitas até 8 horas antes do procedimento. Respeite o tempo de jejum antes da internação que será orientado oportunamente.

 

Organize sua vida, de modo que tenha o necessário para passar bem os primeiros dias de pós operatório.

 

Organize caronas, alimentação, roupas fáceis de vestir, etc.

6.NO DIA DA CIRURGIA

Tome banho geral usando sabonete anti-séptico (Soapex).

 

Lembre-se de limpar bem o umbigo. Lave com especial atenção a região da cirurgia. Não use cremes após o banho e deixe pelo menos uma unha sem esmalte para os monitores usados na cirurgia.

 

Tome somente a medicação prescrita liberada. Se você utiliza algum medicamento que foi permitido usar, este pode ser tomado com um pequeno gole de água.

 

A higiene oral pode ser realizada normalmente, tomando cuidado para não engolir água.

Não traga jóias ou objetos de valor.

 

Não esqueça seus exames pré-operatórios.

8.SEU HOME CARE

A equipe de enfermagem do Dr. Daniel Volpato é responsável pelo primeiro cuidado pós-operatório em home care, ou seja, no conforto da sua casa.

 

Entraremos em contato para atendê-la no conforto de sua casa, auxiliando no primeiro banho geral, troca de curativos e dando todas as dicas de como passar da melhor forma pelos primeiros dias de pós-operatório.

Esta visita domiciliar torna o nosso cuidado pós-operatório diferenciado, trazendo segurança e confiança para você neste período de recuperação. 

10.pagamentoS

 Os pagamentos de hospital, anestesista, equipe cirúrgica, malhas e eventuais próteses devem ser realizado com, no mínimo, 7dias de antecedência da sua cirurgia, para podermos fazer a distribuição dos mesmos.

Facilitamos o pagamento parcelado da sua cirurgia em até 12 vezes no cartão de crédito.

9. CUIDADO PÓS-OPERATÓRIO

Lembre-se de todas as orientações fornecidas no consultório e enviadas pela nossa equipe. Oportunamente serão passadas pelo Dr Daniel Volpato as orientações específicas para as várias etapas de recuperação da sua cirurgia, quando todos os detalhes serão informados e acompanhados até sua total recuperação.

 

Siga rigorosamente as orientações e a prescrição médica. Não utilize outras medicações sem nos avisar.

 

É muito importante para o sucesso da sua cirurgia que você passe por esse processo da forma mais tranquila e confiante possível, com todas as dúvidas sanadas antes do procedimento sabendo que pode confiar em todos os momentos no suporte da nossa equipe.

CONTATO

Florianópolis

Av. Trompowsky, 291 – Torre 1 – Sala 602

(48) 3307 2001(48) 9 9660-6881

Itapema

Rua 274, 163 – Sobreloja | Meia-Praia

(47) 3268 4574 | (47) 99920 4574

redes sociais
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
Entre em contato pelo WhatsApp

© 2019 Dr. Daniel Volpato -  Criado com ♥ por Fever Marketing Médico